Entregar-se aos ideais

rosas.jpg

rosas.jpg

rosas.jpg

Diante da vida estamos, muitas vezes, desamparados e desnorteados. Sentimo-nos seres à margem da sociedade ou à parte da criação e na busca deste entrosamento, perdemos nossos referenciais de fé, conduta equilibrada e moral ilibada.

A aceitação do próximo é grande mola que nos impulsiona, muitas vezes, a caminhos diversos daqueles que são os melhores e corretos para nossa evolução e, nesse ínterim, eis que nos desviamos de nossos propósitos de crescimento e renovação. Ao orar, pediremos:

 Mascaras (27).jpgMentor querido, entendo que frente à vida sou uma criatura desatualizada ante as novidades e invenções cotidianas, sendo até um ser a parte da sociedade plena de consumismo e novidades, mas também entendo irmão, que minha busca parece ser por algo inalcançável e até mesmo utópico.

E nesta mistura do ser e estar perco-me ante a intensidade com que me entrego ao viver, não um viver desenfreado, mas um viver repleto de fidelidade aos meus ideais e crenças e se esta entrega trouxer um caminho diverso daquele que romanceei, auxilia-me irmão a alimentar a resignação ante as minhas reais necessidades do ser e existir, sem desamparar-me ante a fé que impulsiona à paz e ao caminho que conduz ao Pai.

 Obrigada pelo amparo e proteção.

 A paz do Mestre nos envolva.

 

Fiorella Romana

Livro: Fraterno Caminhar

(atualizado em 01-01-13).

Para adquirir os livros de preces  clique nas imagens:

       

Para receber estas preces diariamente em teu e-mail, clique na imagem:

 

                                                                          

                            

Copyright © 2008
Momento Fraterno - Grupo Sob a Ótica Espírita
Todos os direitos reservados
Webdesigner: Ieda Maria e La Romana
e-mail de contato: Momento Fraterno
Atualizado em: 01/01/2013